SMS Guarapuava

Pesquisadores que pretendem desenvolver seu estudo em unidades de saúde vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde
(Município de Guarapuava):

A partir de 1º de março de 2021, as documentações (contrapartidas, autorizações de pesquisas e demais solicitações ao DGTES) devem ser feitas via Sistema 1 DOC, que atualmente é a ferramenta de protocolo e trâmite de documentos da Prefeitura de Guarapuava, seguindo o roteiro a seguir:

***ATENÇÃO*** Pesquisas desenvolvidas com análise de prontuários eletrônicos necessitam de documentos específicos. Verifique as exigências com no DGTES. 

O DGTES/SMS emite CARTA DE ANUÊNCIA da pesquisa, a qual deverá ser apresentada junto aos anexos do projeto na Plataforma Brasil, para ser apreciado pelo Comitê da Ética em Pesquisa, CEP-CAMPOREAL. Deve estar na versão final, assinada digitalmente ou com código para autenticação digital, além de conter descrição de quais procedimentos estão autorizados (locais de execução do projeto, tipo de documentos que serão acessados, etc.).

Após aprovação pelo CEP-CAMPOREAL, o pesquisador apresenta o PARECER DE APROVAÇÃO (acessar parecer na Plataforma Brasil), nos locais em que fará a coleta de dados;

DGTES: Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde.
Responsável: Mônica da Silva TavaresFone: (42) 3621-3720 ou 3612-3725dgtesguarapuava@gmail.com